sábado, 8 de janeiro de 2011

A fé é visão.

Um líder é um homem de fé porque a fé é visão.

Na história do mundo, os grandes líderes foram pessoas cujo o olhar levou além dos demais. Não somente enxergavam mais longe, eles também enxergavam o que devia ser feito para alcançar o resultado visado. Muitos seguem o movimento, o visionário cria sua própria corrente, mesmo se for para se passar por um original.

Sem visão, o povo perece.

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento;..." Oséias 4.6

Ter uma visão é necessário. Isso se tornará uma aventura em nossas vidas.

O ensinamento que recebemos como ocidentais, é que devemos crescer, ir à escola, se casar e esperar que sejamos chamados antes de nos lançarmos a realizar qualquer coisa. Essa espera improdutiva se prolonga durante anos, sendo que temos tanto para fazer. Todos os dias, as pessoas se destroem. Milhares precisam de ajuda. Nós temos tantas maneiras para ajudá-las, mas ficamos inativos porque não temos visão.

Devemos continuar avançando em nossa visão; ou seja, devemos estar prontos para dar um novo passo em direção à luz. Dizem que a fé é dar um passo na escuridão. Para mim, eu não me dirijo em direção à escuridão, eu faço grandes saltos rumo à luz.

Lembre-se, para se tornar um líder é preciso ter uma visão; e que uma das principais características de um líder é servir e não ser servido.


Um comentário: