terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A GRAÇA.

Muitas vezes, passamos boa parte de nossas vidas tentando nos esquivar do mal e acabamos deixando de lado o que é bom. É certo estar em alerta contra as investidas deste mundo decaído; cheio de maldades. Mas, isso não é o suficiente.

Lembre-se, "Onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus". Romanos 5:20

Se a existência do mal se produziu em grande quantidade, a graça de Deus superou essa abundância. Superabundando o mundo de sua graça.

Ela não pode mudar o nosso passado, mas pode mudar o nosso presente e o futuro. Para deixar a graça entrar há duas formas:

Primeiro, é necessário admitir que: "sou apenas humano, não posso andar sobre a água e não tentarei impressioná-Lo."

Segundo, é preciso uma atitude de humildade, ou seja, estar disponível para ser reduzido ao nosso verdadeiro tamanho para que Ele seja exaltado e glorificado.

A graça desperta em pessoas assim.

"Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido."

Boa colheita!


3 comentários:

  1. Como é dificil enteder o verdeiro significado dessa palavra, quando não conhecemos o amor de Deus. Mas hoje entendo que é tão simples e maravilhoso experimentar dessa graça,como você já disse basta que sejamos nós e deixamos ELE habitar em nossas vidas e tudo será diferente. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Fábio, não preciso dizer que leio todos os dias seus posts e que recebo 'graças' diariamente com suas palavras, sendo textos escolhidos ou escritos por vc mesmo!
    Parabéns por sempre trazer a luz em simples palavras de Deus!

    ResponderExcluir