quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tudo é escolha!


















"Doce é a luz, e agradável aos olhos, ver o sol. Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos."

Por que se lembrar de que há dias de trevas?

Para manter a perspectiva certa. Se o único alvo que as pessoas tiverem na vida for a alegria, não terão sentido nem propósito. Mas os momentos de adversidade - junto com um conceito sério da vida - podem ajudar as pessoas a encontrar Deus, bem como o propósito da vida.

A tristeza reflete realidades que tocam em coisas mais profundas do que as diversões. Os que só procuram sensações agradáveis perderão o contato com o que realmente importa. O fato é que a felicidade não provém de algo que esse mundo tenha para oferecer, mas diante realidades eternas que se acham nos ensinamentos de Jesus.


Disse Jesus a seus discípulos:"...convém vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros;..."
E acrescentou: "...eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria."

"...e a vossa alegria ninguém poderá tirar."


Um comentário:

  1. Oi Junior, foi maravilho descobrir que você hoje é um servo de DEUS, faz tantos anos que não nos encontramos que pra mim te reencontrar na palavra foi muito gratificante. Leio todos os dias suas mensagens elas são muito encorajadoras. Que DEUS continue te abençoando. Beijos Vanessa(Jaraguá-Go)

    ResponderExcluir