sábado, 15 de janeiro de 2011

O milagre não existe!

Certa manhã ao acordar, a primeira coisa que veio à sua mente foi a palavra: milagre.

Logo pensou: " Esse poderia ser o tema de sua mensagem!" Após o seu habitual café preto, ele decidira telefonar ao seu mestre: " Mestre, posso lhe pedir um favor?" Ele respondeu: " Depende, se eu puder ajudá-lo, eu o farei."

"O senhor, poderia escrever um texto sobre o milagre?"

Sem hesitação, o mestre lhe respondeu: "Há dias que venho lhe falando sobre o milagre, e você ainda não conseguiu assimilar o que tenho lhe ensinado?" E continuou: " Eu posso explicá-lo novamente e, você mesmo o escreverá."

"Ouça bem: O milagre não existe, ou seja; o milagre não acontece do nada. Ele nasce da aplicação de leis, sejam elas, instruções visíveis ou invisíveis.

As leis visíveis. A Palavra de Deus foi escrita por mãos humanas, mas criada pela inspiração divina. (2 Timóteo 3.16)

O invisível ou espiritual está dividido em três dimensões:Deus, o Pai; Deus, o Filho, Jesus Cristo; Deus, o Espírito Santo, cujo o poder é derramado em nós através de Jesus Cristo. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;" João 1.12
O poder de Deus age através do Espírito Santo, inspirando seus filhos para realizarem as grandes obras.

A fé é individual. Jesus sempre colocou a fé como condição primordial para que recebêssemos a vida em abundância. Quando Jesus curava, ele mesmo dizia: "tua fé te curou", "tua fé te salvou".


"A fé é certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem." Hebreus 11:1


Como diz o matemático: " O zero não pode tornar-se o número um." Portanto é impossível o milagre acontecer do nada. Sendo assim, o milagre não existe!

Meu querido discípulo, graças a Graham Bell estamos nos comunicando a distância. Hoje, podemos chamar isso de milagre? Não, esse foi um dom de Deus dado a Graham Bell. E ele não somente acreditou naquilo que ele realizava, como estudou e pesquisou, durante longos anos, para concretizar essa grande obra. Entendendo que, ele tinha fé naquilo que fazia.


Tudo o que ultrapassa o nosso conhecimento e entendimento é chamado de grandioso, maravilhoso e extraordinário (sinônimos de milagre). Agora, aquele que tem o conhecimento e o entendimento como Graham Bell teve, pode achar que isso é um milagre?"


" O meu povo está sendo destruído , porque lhe falta o conhecimento." Oséias 4.6


Nenhum comentário:

Postar um comentário