terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O poder do perdão.


Uma mulher caminhava pelo corredor de um shopping quando de repente, um homem veio em sua direção olhando para os seus sapatos novos. Sem perceber, o humilde homem acabou esbarrando na tal senhora, deixando-a transtornada.

No mesmo instante, a senhora chamou pelo segurança que encontrava-se a poucos metros daquele pequeno acidente. Exaltada e exaltando a si mesma, ela disse ao segurança: “Eu sou uma pessoa importante neste lugar, e tenho privilégios aqui. Quero fazer uma reclamação à diretoria."

Estático, o senhor de sapatos novos, deixou que a senhora terminasse a sua fala. Somente então, ele levantou o seu olhar em direção aos olhos da senhora e, disse-lhe: "Me perdoe senhora, eu não tive a intenção de esbarrar em você, pois eu apenas apreciava os meus sapatos novos." E continuou: "Também sou uma pessoa importante aqui, e neste lugar, tenho os mesmos privilégios que a senhora."

Instantes depois, o semblante daquela senhora era outro. A sua revolta havia transformado-se em um tranquilo sorriso.

Para o senhor de sapatos novos aquele incidente terminara ali, e cada um seguiria o seu próprio caminho. Mas para a sua surpresa, o final desta história era outro.

Já no estacionamento do shopping, ele seguia em direção ao seu carro quando ouviu uma voz que vinha de longe. Era a tal senhora. Aproximando-se dele, peguntou-lhe: Posso acompanhá-lo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário