quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bon Appétit!


Hoje, aprendi a técnica correta de como preparar um delicioso peixe. Cheio de modéstia, disse-me Israel: "Pelo meu conhecimento gastronômico o peixe deve ser lavado sim, mas, na água corrente para tirar suas mucosas externas e internas sem o vinagre que este sim, pode tirar o sabor original da carne do peixe que é muito sensível ao paladar. Quanto ao limão, o excesso também pode tirar o sabor, o ideal é um limão thaití para cada 2 kg de peixe."

O amor depositado na preparação de um bom prato transforma-se em um grande banquete. Essa técnica de preparo levou-me a João Batista, ou seja, ao batismo. Este rito cristão que simboliza a purificação; "a imersão do "peixe" na água corrente para retirar suas "mucosas externas e internas"."


"Batizado Jesus, saiu logo da água, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Mateus 3.16

Certamente, a recompensa de um cozinheiro está em saber que seu prato foi apreciado por todos. Toda a sua dedicação e estudo valeram a pena.

Somos todos cozinheiros da vida. Portanto, os pratos que preparamos ao nosso próximo são elaborados com os alimentos cultivados dentro de cada um nós.


"Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem. Mateus 15:11


Essa é uma das receitas do "Grand Chef"!


Um comentário:

  1. Valeu Fábio. Fiquei emocionado com suas palavras e seu humilde reconhecimento à minha singela opinião para o preparo de um simples mas, super comentado peixe do Rio São Francisco.
    Abraços amigão, paz e muitas realizações neste 2011.
    Israel Leal de Souza

    ResponderExcluir