segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A entrega.




Somente depois de 30 anos descobri como orar. Antes disso, eu era como um mendigo, só fazia pedir. Exceto nos momentos de grandes alegrias, dominado pela emoção, vinham os agradecimentos.
O hábito de repetir as mesmas orações ensinadas no tempo de catecismo tornou-se como o deitar numa rede, o sono chegava antes mesmo de terminar o Pai Nosso.

Aos 31 anos, vivi o fato mais surpreendente de minha vida. Sozinho, no meu quarto em Paris, decidi me entregar.

"Amado Senhor,
Sinto-me, às vezes, tão deprimido que não consigo nem orar.
Por favor, liberta-me deste cativeiro.
Eu te agradeço, Senhor, pelo Teu poder libertador e, no poderoso
nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão,
de ódio, de medo, de autopiedade, de opressão, de culpa, de falta
de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido
contra mim.
Eu os amarro e expulso em nome de Jesus. Senhor, arrebenta
todas as cadeias que me prendem. Jesus, peço-Te que voltes
comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me
libertes das raízes do mal.
Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaure em mim a
alegria da minha salvação.
Senhor Jesus, permita que a alegria jorre como um rio, das
profundezas do meu ser. Traze ao meu pensamento todas as coisas
pelas quais posso agradecer-Te.
Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos em Ti
e não nos problemas.
Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. Eu Te
agradeço por ter ouvido as minhas orações.
Amém."

A partir dali, uma nova porta se abrira diante de mim e um novo caminho estava diante de meus pés.


Descobri que todas as minhas orações chegavam até Deus. Em muitas delas, eu fui atendido; em outras, não.


Um relacionamento verdadeiro e harmonioso só acontece quando ambas as partes estão na mesma sintonia. Mas, para que isso aconteça é preciso haver entrega genuína.

Deus estava sempre pronto, e eu descobri isso somente depois de 30 anos.

Esse é o tamanho do amor de Deus!


2 comentários:

  1. Uma linda entrega à Deus, linda d+...
    Descobrir o poder da oração é um sentimento divino, é único... Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiii, que lindo testemunho, realmente sö depois dessa entrga é que podemos provar o verdadeiro amor de nosso Pai. Bjs.

    ResponderExcluir