terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O chuveiro


Quantas pessoas tomam o seu banho diário como se estivessem banhando-se em águas frias?

Há alguns anos, o banho tornou-se algo que vai além de uma limpeza corporal. Tornou-se um ritual.
É o momento mais precioso do dia, onde me dispo das adequadas vestimentas exigidas não somente pelo clima de onde estou, mas também, das exigidas pela sociedade na qual eu vivo.

Logo no inicio de meu ritual, debaixo da agradável água morna, fui surpreendido pela mudança de sua temperatura. O chuveiro acabara de queimar. Segundos depois, a água já estava bem fria.
Ainda era noite lá fora, independente da época do ano, este é o horário em que o termômetro encontra-se com a temperatura sempre baixa. Esforçando-me, aos poucos criei coragem para enfrentá-la. A higiene foi feita por partes até o corpo se acostumar. Para finalizar, um pequeno “choque” para enxaguar a cabeça. Não me recordo de um banho mais rápido e mais complicado do que aquele.

Daquela vez o banho havia saído por menos da metade habitual. A segunda e a terceira parte haviam ficado para trás: a higiene mental e a espiritual.

Neste momento, aproveito também para tranquilizar a minha alma através de reflexões e acima de tudo, para purificar o meu espírito, conversando intimamente com Deus, ou seja, orar. Saio de lá em forma, pronto para começar o novo dia. Revigorado de corpo, alma e espírito.

Os estados benéficos da água são: a morna que cuida do externo, a natural do interno e, a Água viva que, não somente cuida e alimenta como renova e restaura.

Que tal continuar tomando banho de água fria? Quantas tentativas frustradas a mais serão necessárias para você optar pelo banho morno?


Um comentário:

  1. Oi Fábio,

    Anda inspirado estes dias, né?
    Muitos posts e ótimos textos, como sempre!

    beijo e continue com a boa safra de muitos textos para nós!

    ResponderExcluir