quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

BEM-TE-FIZ, BEM-TE-QUERO, BEM-TE-CUIDO!


Cego não é somente aquele que não enxerga, mas é também, aquele que não quer enxergar.
A cada manhã somos despertados com tanta suavidade que nem nos damos conta. Delicadamente acontece a mudança de forma; se fosse como um passe de mágica ela aconteceria bruscamente, mas não é o caso. Quanta harmonia! A perfeição do criador foi tamanha que até nisso ele pensou.



Surdo não é somente aquele que não ouve, mas é também, aquele que não quer ouvir. Logo chegam aos nossos ouvidos os sons ritmados. Despertador melodioso! O criador foi tão cuidadoso que até nisso ele pensou.




O mundo aqui embaixo está desperto para dar continuidade ao que foi interrompido pela noite. Fecham-se as cortinas para pausa: meditar e descansar. Até mesmo um enorme abajur ele criou para os menos corajosos. Difícil de entender a sua capacidade de sentir a necessidade de cada de um de nós.





Por esses motivos podemos saber da existência de Deus. Mas há um Deus do dia também, tentando passar mensagens pela barragem de nossa cegueira e surdez, enquanto nos movimentamos aqui embaixo feito robôs.
Comandados não mais por Deus, e sim por um sistema fantasioso, criado sem mais nehuma orientação daquele que nos criou. Uma gigantesca fábrica de ilusões!




Sendo o que cada um de nós mais almeja não vai além do que experimentar a presença de Deus. Esse é o milagre que na verdade desejamos. Sentir o que Deus sente e agir como Deus age. Portanto ser o que foi dito nos tempos primórdios: ser a Sua própria imagem!

"Apesar dos pesares, BEM-TE-VEJO, filho meu!"


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de post, transformou em palavras e fotos pensamentos de gratidão e ternura!!
    Um fds maravilhoso pra ti.
    bj

    ResponderExcluir