quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A borboleta.

Há alguns dias atrás percebi a presença de um novo morador em minha casa. Era uma borboleta gigante. Coisa que normalmente não acontece para quem mora no centro urbano de uma grande cidade. Por incrível que pareça, ela conseguiu transitar por todos os espaços do apartamento sem topar com nenhuma das janelas e portas abertas. Achei isso bastante estranho, afinal de contas, as janelas dos banheiros, da cozinha estão sempre abertas e, ainda mais surpreendente, pois o mesmo acontece com as portas da sala principal e dos quartos que vivem escancaradas para o horizonte.
Os dias se passavam e ela nada de voar para fora. Resolvi então focalizar meu pensamento no tipo de vida que ela estava levando ali dentro. Tentei colocar-me em seu lugar e, percebi que ali estava protegida, que nada nem ninguém lhe causaria mal nenhum.
Por outro lado, qual teria sido o seu alimento nestes dias todos? Foi neste momento que então, resolvi ajudá-la a encontrar a saída para o seu habitat natural.

Afinal o que seria melhor, reduzir o seu tempo de vida, aceitando a sua estadia e a proteção das paredes de cor creme ou ajudá-la a se libertar, expondo-a aos repletos desafios multicoloridos do mundo para buscar seu próprio alimento e viver livre?

A proteção baseada em circunstâncias físicas e emocionais pode ser o motivo de tantas vidas sedentas e famintas. Consequentemente sem forças físicas nem mentais para transpor portas e janelas, acabam pagando por algo que era para ser de graça.

Se somos capazes de fazer o que fiz por uma borboleta, por que temos tantas dificuldades de fazer o mesmo aos nossos semelhantes?

Lembre-se de que os menores gestos são os primeiros passos do aprendizado para quem deseja realizar as grandes obras.

Não há caminhos sem espinhos, não há voos sem tormentas e não há paraíso sem buscas.

Por isso, colabore sempre!

Quem de nós não se sente abençoado por Deus? Saiba então o que diz a Palavra de Deus:

"Àquele que muito foi dado, muito lhe será exigido."

Precisando de algo, é só bater.

Abraços.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fábio,

    Amei seu texto, vc escreve sobre coisas simples de forma mágica e tranquila.

    Eu acredito que borboletas tragam sorte!! Aguarde boas noticias e acontecimentos felizes em breve ;)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. A Borboleta é o símbolo da metamorfose, da transformação. Porque não permitir que sejamos um espírito mais dócil, ajudando o próximo? A transformação se dá dentro de nós todos os dias, a todo momento. Sábias palavras,Fábio....

    ResponderExcluir