sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O bilhete


Na véspera de Natal ele encontrou um bilhete debaixo de sua porta.

"Agradeço sua visita e volte quando quiser. Você será sempre bem vindo!"

Quem poderia ter escrito aquele bilhete? Era como se tivesse visitado alguém e não se lembrasse mais.
Impaciente, continuou a leitura: “Eu sei que você está sempre muito ocupado. Principalmente agora, finalizando as obrigações para fechar mais ano; sonhando com a tão esperada e merecidas férias. Isso sem contar com a correria para os preparativos do Natal. Eu sei quais são suas necessidades e seus desejos. Conheço suas dificuldades, suas angústias e seus medos. Sei quando você está triste, sei quando você está alegre; percebo até mesmo seu cansaço. Por isso, entendo sua pressa e sua rápida visita. Eu sei que você ama a vida, que quer viver dias felizes, que tem se afastado do mal, que está praticando o que é bom e que está em buscando a paz; pois continue empenhando-se para alcançá-la."

Aquelas palavras lhe tiraram o fôlego. Fez então uma pequena pausa, respirou fundo e, prosseguiu:"Mais um ano se passou, mas saiba que meus olhos continuam sobre ti e os meus ouvidos permanecem abertos às suas súplicas. Lembre-se que o meu amor por você é eterno. Aproveitando a ocasião desta data ser algo especial para você; venho lhe dizer que, muitas vezes, sinto a falta de suas visitas. Apareça mais para ficar comigo!”

O restante da folha estava em branco.
Um bilhete inacabado; sem carimbo e sem nome.
Após pensar em várias hipóteses, na tentativa de encontrar o possível destinatário e descobrir quem era o "misterioso" remetente, ele chegou à conclusão de que aquele bilhete não era endereçado somente a ele, era para você também.

Mas antes de lhe enviá-lo, foi necessário fazer algumas observações: A pessoa que escreveu aquele bilhete não utiliza os mesmos protocolos de etiqueta que os nossos. Ela tão pouco comemora os mesmos tipos de festas que comemoramos. E por último, o nome dessa pessoa é você quem escolhe!


2 comentários: