segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Olá! Boa tarde à todos!

O Blog está de cara nova, graças a Kaju, a quem eu agradeço muito pelo empenho e carinho. Pessoas como ela, Patrícia, Marie, Élida, Hérica, Adélia, Jorge, Alessandra, Ana e muitas outras, são exemplos de pessoas que adicionam e multipicam. Por isso, me considero RICO! RICO!

QUALIDADES DE FREQUENTAÇÕES

Há quatro categorias de frequentações: as que subtraem, que adicionam, que multiplicam e que dividem.

1. As que subtraem são aquelas que não nos trazem nada, são pessoas negativas, fracas e que não tomam nenhuma decisão na vida. Elas são passivas, ansiosas, angustiadas, deprimidas, pervetidos, parasitas etc. Após passar um momento com estas pessoas, você sai de lá vazio, sem ter aprendido nada. ( 2 reis 7. 1-2 )

2. As que adicionam são aquelas que nos empurram para avançar, que tomam decisões, então, correm riscos. (2 Reis 7 : 2-5 )
Elas não tem medo de dizer a verdade, mesmo sabendo que a verdade pode ferir. Elas são honestas e positivas.


3. As que multiplicam tem as mesmas qualidades daquelas que
adicionam. Elas se preocupam com o seu próximo ( 1 Cr 29.1-6 )
e defendem os amigos ausentes. (1 Sm 20. 3-33 )

Como reconhecer este tipo de pessoa : São pessoas que temem a Deus. ( 2 Reis 7 : 8-9 )

Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mal.


4. As que dividem são falsas, hipócritas, manipuladoras, fofoqueiras…


Conclusão :

As quatro categorias de frequentações determinam o nosso destino.

Devem ser pessoas que nos elevam sempre e não o contrário.
( Mc 2. 1-5 )


Distantes fisicamente, mas interligados pelo sopro divino!

Abraços.


3 comentários:

  1. Fabio, seu blog ficou incrivel. Eu sempre passo por aqui, e sempre aprendo algo novo. Eu gosto muito da verdade, afinal ela liberta e acrescenta. Por isso quero deixar uma palavra que eu espero multiplique e adicione em sua vida. Seu livro motivou muito a minha vida, e transbordou alegria e esperança em meu coração, principalmente por ter visto alguem como voce sendo transformado pelo Deus verdadeiro. Não há alegria maior! Beijos e nunca pare. Ale

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Seu blog de cara nova!!! Parabéns, fico feliz por este novo progresso. Que a Luz Divina ilumine mais a sua palavra. E ainda mais: Agradeço de coração a sua brilhante palestra na Bienal do Livro. Foi uma bênção para todos os que estiveram presente. Muito Obrigado. Reverências.

    ResponderExcluir
  3. Fábio, eu que agradeço a sua confiança e simpatia! Acredito que nada na vida é por acaso e se encontrei seu blog, é porque eu precisava mais do nunca, receber suas mensagens tão puras e de palavras verdadeiras... a palavra de Deus!
    Beijos, saúde e muito sucesso com seu livro!
    Kaju

    ResponderExcluir