sábado, 13 de novembro de 2010

O pedido

Dias depois que terminou seu primeiro livro sua mãe entrou em seu quarto, sentou-se em sua cama e olhando para a tela do computador, perguntou-lhe: “Ainda está fazendo a revisão do livro?” Ele respondeu: “Não, senhora. Estou iniciando o segundo, registrando um sonho que tive alguns dias atrás.”
Surpresa, ela disse: “Como você sonha, meu filho!” Sorrindo, respondeu: “Sonho porque peço a Deus todas as noites e graciosamente, sou atendido.”
Desolada, ela comentou: “Eu nunca me lembro dos meus sonhos, e se eu pedir a Ele para sonhar com os números premiados do próximo sorteio da loteria?” Surpreso com aquela pergunta, calmamente lhe explicou: “A senhora pode até pedir, mas Ele somente lhe os revelará se isso realmente for o Seu propósito para sua vida.” E acrescentou: “Antes de dormir peça-Lhe para mostrar o propósito que Ele tem reservado para senhora, se Ele não lhe mostrar em sonho, então será de uma outra maneira, porque Deus comunica com seus filhos de várias formas. Saiba mãe, qualquer que seja a revelação de Seu propósito, valerá muito mais que ganhar o prêmio máximo da loteria.”
Esta fora uma das poucas vezes que sua mãe lhe questionava sobre as coisas de Deus.
Antes de se retirar, fez a última pergunta:“Devo orar baixo ou em pensamento?” Ele respondeu: “Pode orar baixo, mas acima de tudo, ore com o coração.”
E para finalizar, abriu sua Bíblia em Tiago 4.3, e leu em voz alta:“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” Ela concordou com o que acabara de ouvir e seguiu para seu quarto, dizendo: “Boa noite, meu filho!”
“Boa noite, mãe. Tenha lindos sonhos!”

“Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que O amam.”( 1 Co 2.9)

Abraços!


Um comentário: