Bom dia!
A GRAÇA DE DEUS
Quantas graças não reconhecidas transitam desapercebidas por nós, ao longo dos nossos dias? São dezenas, com certeza, centenas, chegando a milhares.
Milhares como as estrelas numa noite de lua nova. Quem de nós nunca se deparou diante deste céu tentando contá-las? Pois é, impossível!
O mesmo acontece quando tentamos enumerar todas as graças já recebidas. A quantidade é infinita, nem por isso, podemos deixar de nos esforçar em contá-las e reconhecê-las.
A graça é a manifestação do puro Amor Divino, que nos é concedida sem sermos verdadeiros merecedores. Distribuída sem medidas e sem mesquinhez a todos nós. Assim como as estrelas, as águas dos rios, dos mares, e ainda mais, como o próprio ar que se respira. Abundantemente!
Muitos ainda, se consideram cegos, infortunados de graças, sem nunca ter tido uma noite de lua nova, ou então, sentindo-se privados de mergulhar em águas claras e profundas. Mas saiba que, o poder da graça não serve somente para ser contemplado.
A graça verdadeiramente reconhecida cria elos, e espontâneamente, faz desabrochar o nobre sentimento de gratidão.
Todas as formas de graças que nos são concedidas, não são para engrandecer a nós mesmos, muito menos a Deus. Ele não é vaidade.
Elas nos são dadas para aproximar, estreitar e fortalecer o relacionamento entre Pai e filho.
Existe AMOR maior que esse?
Tenha um dia repleto de GRAÇAS!
Tweet
Amei o seu blog, especialmente a parte Trecho do Livro. Demais Fabio! Deus te abençoe muito!
ResponderExcluir__Nao acreditar num ser celestial podera' te trazer mais `a realidade absoluta justamente porque a realidade racional e' quanntica e a espiritualidade e' somente um sofisma de cabala em conjunto de forma de cultos que afetam a psicologia do homem e nao de sua realidade, poisc temos 5.789 anos de judaismo e 2.010 de cristianismo e so produzimos guerras em nome desse deus que surgiu na boca do universo prepotente genocida de uma cultura da era do bronze sem nenhuma prova realistica de sua existencia, pois os hebreus exterminaram os Fariseus, Felisteus, Cananeus, Canaans e os Amalequitas na sangrenta batalha de Jerico' aonde deus ordenou seus capangas moises e jacko' `a exterminar tudo que viam pela frente, pois os hebreus eram sacrificadores e tinham ate' um templo de sacrificios de animais e humanos! Nessa exterminio e violacao de direitos humanos de poder compartilhar o mesmo mundo, foram exterminados todos da tribo Amalequitas incluindo idosos, mulheres, criancinhas, animais de estimacao e domesticos! Existiram dez mil deuses na historia da humanidade, mas esse deus de Israel foi o que mais matou e mandou matar, pois somente aqui no Brasil foram exterminados cinco milhoes de indigenas Brasileiros para poder dar passagem para um rebanho sagrado de "humanos" com o intuito de colonizar essas terras em nome desse deus assassino! Jamais na historia de nossa humanidade um deus matou e mandou matar tanto quanto esse "deus" ficticio de Israel!!! Pois nada existe, o que existe e' o homem, sua mente e o capital e nada mais! O resto sao mentiras que o homem inventa pra justificar os seus exterminios inclusive o de criancinhas recem -nascidas!Ser Ateu e' ter as maos limpas de sangue por nao acreditar em "deus", mas quem acredite nesse "deus" de Israel tem as suas maos sujas de sangue de seus proprios semelhantes humanos! E isso nao tem nada `a ver com espiritualidade, mas sim com genocidios perpetrados contra a humanidade!!! Seja Ateu, pois ser ateu e' ser limpo e humano!!!
ResponderExcluirMundoxico, boa noite!
ResponderExcluirSe a gente sabe em quem acredita ( quero dizer se a gente realmente sabe); se a gente sabe o que é importante e o que é trivial, então não se deixará submeter por pequenos pigmeus do mundo. Eu creio nisso.
Respeito sua posição filosófica, afinal cada um é livre para fazer suas próprias escolhas.
"Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus. Ele apanha os sábios na própria astúcia deles."
Abraço fraterno.