sábado, 13 de março de 2010

Mensagem do dia

O pedido.

Era Dezembro de 2004, o vento frio que soprava na antiga vidraça do meu quarto anunciava a chegada de um inverno rigoroso. Muitas vezes, naquela época do ano, os dias eram cinzentos e a bruma seca trazida pela noite, encurtava a minha visão sem constrangimentos, separando-me da paisagem do jardim abaixo e ao longe, da ponta da mais famosa obra de arte da cidade. De alguma forma, este fato também colaborou para o meu encontro com Deus. Pois,o delicioso chá de hibisco, típico da Costa do Marfim, que Marie preparava com tanta excelência e a calefação do meu quarto eram muito confortantes para que eu não saísse de lá. Foi em algum desses momentos de aconchego que, meus olhos encontraram com mais uma de suas promessas.

"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14.13

Você que leu o meu livro, já conhece o final dessa história, e, constatou a fidelidade de Deus, quando suas promessas entram em nossas orações.

O que impede Deus de ouvir as nossas orações?

Na audição de Deus não há falha, mas Ele pode agir como se estivesse surdo. Isso pode acontecer, porque nem sempre os pedidos são como se gostaria. Ou então, as respostas chegam somente depois de longas demoras. Como anuncia Salomão, em Eclesiastes 3.1.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."

A oração eficaz requer: reverência, humildade, motivos certos, pureza. A oração que Deus parece desconsiderar, muitas vezes, surge da falta de algumas dessas qualidades, como: a irreverência, o orgulho, o egoísmo, a incredulidade, a hipocrisia e a insinceridade.

De nada vale, sabotarmos as nossas orações. Deus vê, ouve e sabe tudo, até mesmo as nossas orações. Nada escapa à sua atenção.

Descanse sempre no Senhor. Afinal, Ele pode estar negando nosso pedido para nos dar algo melhor do que almejamos.

Um excelente fim de semana!

Abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário