segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Olá!

Recebi um e-mail de uma pessoa muito especial que vêm acompanhando de perto meu bolg. Ela fizera alguns comentários importantes. Entre eles, sugeriu que eu escrevesse de uma forma menos teórica, menos padre, pastor...Entendi o que ela estava querendo dizer. Disparei a rir sozinho. Este tipo de atitude é mesmo a cara dela. Eta, mineirinha gente fina.

Como é importante permitir e aceitar conselhos de amigos verdadeiros. Já estudei e escrevi sobre este tema no mês anterior. Vale a pena conferir.

Denise, este é o nome dela. Fiquei muito contente em saber que algumas mensagens lhe serviram de reflexões. Saiba que, todas as mensagens postadas até hoje, foram estudos pessoais que venho realizando depois que terminei o primeiro livro. Ainda não sei exatamente como serão utilizadas, mas com certeza, já estão sendo registradas em minha mente. É de grande importância estar atento aos sinais para poder colocá-las em pratica, ou seja, materializá-las nos momentos adequados. E muito provavelmente, todas essas experiências serão relatadas no meu próximo livro.

A base de uma boa colheita não se resume apenas da chuva espontânea que cai do céu.

Certamente, todas essas mensagens bíblicas serão sempre atuais. Basta transpor-las para os nossos dias. Elas são essênciais para cada um de nós, como o ar o é, e alimenta o nosso cérebro; elas alimentam o nosso espírito.

Diz a Palavra Sagrada:"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

A grosso modo, podemos notar o dimensão do caos em que vivemos hoje. O inconsciente coletivo aceita facilmente as desgraças, desde que não estejamos ligados diretamente a elas. O caos começa em cada um nós. O que vemos em grande escala no mundo é simplesmente o reflexo daquilo que somos.

Está escrito no livro de Eclesistes: "Não há nada de novo debaixo dos céus."

Tudo se repete, seja algo bom ou ruim. O importante é aperfeiçoar o nosso cárater através dos ensinamentos de Jesus. O preconceito pode ser grande e assustador, apenas em citar o nome de Jesus, muitos acham que tornei-me um beato ou um evangélico fanático. Não me importo com julgamentos, pois bem sei que, a religiosidade não faz parte de mim. Busco o autoconhecimento através da sabedoria divina, mesmo sabendo que esta busca é eterna e infinita. Mas posso lhe afirmar, hoje sou uma pessoa muito melhor que ontem, e amanhã serei melhor que hoje. O bem estar e alegria que sinto em ser o que sou e, em agir desta forma, prontifica-me para mais um sorriso.

Denise, muito obrigado pelas sugestões.

Saudades.


Um comentário:

  1. Oi,Lindo.....tbm sinto muitas saudades de vc e de nossos intermináveis bate papos noite adentro....gostei do comentário...quebrou o gelo,rsrsrs....sabe ..as vezes não concordo muito com certas coisas...tenho vontade de discutir e questionar.....mas acabo deixando pra lá.....como por ex..."não há nada de novo debaixo dos céus"...Meu Deus!!!!.....será que antes tinha tanta catástrofe assim tbm??????tanta maldade.....tanta roubalheira.....tanta hipocrisia??????Acho tudo isso hj muiiito mais dimensionado....Ultimamente uma coisa que não sai da minha cabeça é a aceitação da desgraça do povo haitiano....como pode aquilo?????porque disso tudo???????que provação é essa??????Essa proporção de sofrimento já existiu antes??????porque disso??????E com um povo que já não tinha quase nada!!!!!!!
    Caramba...fico pensando nisto e quase piro....o propósito é acabar com os miseráveis???????porque não uma catastrofe destas com os corruptos??????com os sacanas de coração ruim??????Não me conformo com tudo isso!!!!!!!!!!
    Bom,vc não me falou do lançamento do livro no Regatas!!!!!!!!eeeee pra te ver de novo...só mesmo se eu for ai né?????????
    beijos

    ResponderExcluir