quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Olá!

Mensagem do dia

Infortúnios e catástrofes.

"Acaso não procede do Altíssimo tanto o mal como o bem?" Lamentações 3.38

Nem todo o sofrimento tem origem em algum pecado específico. Algumas desgraças são o resultado indireto de um mundo imperfeito. Certas condições climáticas podem formar um tornado contra uma cidade, destruindo igualmente propriedades e vidas de cristãos e incrédulos.
Embora pareçam não fazer sentido, os infortúnios podem significar algo. A dor pode ser uma ferramenta eficaz para ajustar a nossa mira nas coisas de Deus e para nos levar a viver de modo mais semelhante a Cristo; de amar e servir o próximo.

Finalmente, o Haiti existe. Muitas vezes, somente uma grande castástrofe é capaz de estremecer a consciência de outras nações. O mesmo acontece conosco; nas nossas relações pessoais.

Quantos sinais de socorro quase calados passam despercebidos por nós? Muitas vezes, reconhecemos o poder de destruição de um vulcão, somente quando suas larvas e cinzas já se espalharam.


Abraços.


2 comentários:

  1. Não é uma questão de concordar ou não...é mais um ponto de vista...ou de aceitação.....sei lá...concordo que catástrofes aconteçam.....com gente boa e ruim....mas então porque deixar vivo tanta gente boa ,miserável,e sofrendo ainda mais?????Jesus...que provação é essa??????porque não um earthquake no senado????Acho que podia ser mais balanceado.....pois se isso acontecesse.....tenho certeza que as pessoas pensariam mais antes de fazer certas coisas!!!!!!!
    estou numa correria louca......minha sobrinha ganhou bebê e tenho ficado lá na casa da minha mae até 23:00/23:30 todo dia.....semana que vem estou mais tranquila...daí a gente se fala mais...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma semana iluminada de muita paz pra você! Amei teu livro, já era tua fã antes, agora sou muito mais. Bjos!

    Com carinho...Élida

    ResponderExcluir