sábado, 16 de janeiro de 2010

Bom dia!

Mensagem do dia

"Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem e vêem todos os seus passos. Não há trevas nem sombra assaz profunda, onde se escondam os que praticam a iniquidade. Pois Deus não precisa observar por muito tempo o homem antes de o fazer ir a juízo perante ele. Quebranta os fortes, sem os inquirir, e põe outros em seu lugar. Ele conhece, pois, as suas obras; de noite os transtorna, e ficam moídos. Ele os fere como a perversos, à vista de todos; porque dele se desviaram, e não quiseram compreender nenhum de seus caminhos, e , assim, fizeram que o clamor do pobre subisse até Deus, e este ouviu o lamento dos aflitos.
Se ele aquietar-se, quem o condenará? Se encobrir o rosto, quem o poderá contemplar, seja um povo, seja um homem? Jó 34. 21-29

Por que Deus às vezes parece silencioso e distante?

O silêncio de Deus é algo difícil para o sofredor suportar. Por que Deus permaneceria inacessível quando sua presença consoladora é mais necessária?
Talvez porque a resposta ao sofrimento de uma pessoa seja tão complexa, que Deus não pede que ela tente compreendê-la; em lugar disso, Deus silenciosamente sustenta a pessoa em meio à dor. Ou talvez a resposta seja tão simples, que Deus, guardando silêncio, leva a pessoa a descobrir a resposta por conta própria.

Deus restaura a prosperidade de Jó; deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra, graças a sua paciência, perseverança e fé.

Lembre-se: Deus não ouve os aflitos, porque estes não têm fé.

abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário