sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Os mistérios de Deus
"Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. Deus escolhe aqueles que não são para confundir os que são. Deus escolhe as coisas fracas e desprezíveis deste mundo para aniquilar as fortes."

Para o cristão o mistério de Deus é um segredo aberto, disponível, a todos a quem Deus dar sabedoria e discernimento.

"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas cousas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado".Mateus 11. 25-26

Deus só dá a revelar os seus mistérios a quem é do seu agrado. Não é uma questão de inteligência, cultura, status, mas tão somente uma questão do "beneplácito de sua vontade". Por isso a Escritura diz: "Quem tem ouvidos, ouça". Esses que ouvem são as ovelhas do Senhor que "ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem". (Jo 10.27).


Um comentário:

  1. Fabio
    Tenho certeza que maravilhas acontecem nas nossas vidas quando nos permitimos!
    Oportunidades são os melhores presentes que podemos receber!
    Saiba que estou aqui longe mas sempre torcendo pelo teu sucesso e pelas tuas realizações!
    Beijão com muito carinho

    ResponderExcluir