quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mensagem do dia

O caminho errado traz tribulações e tristezas: lutas por dentro e temores por fora. Deus deseja que sintamos todo o peso da tristeza pelo pecado, para que gozemos a plenitude da alegria da salvação. Deus quer que vejamos que viver em um mundo decaído produz tristeza para todos. Também quer que vejamos que a tristeza não está em harmonia com o seu propósito, pois produz somente a morte.

"Arrependeis-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados , e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2.38

Arrepender-se significa desviar-se de - mudar a direção da vida. Ao afastar-se do pecado e do egoísmo, o cristão segue a Deus de maneira confiante e obediente. O batismo é o ato que simboliza essa mudança.

A promessa de Deus: "..., e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2.38

"A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso".

- Dom da palavra de sabedoria;
- Dom da palavra de conhecimento;
- Dom da Fé;
- Dons de curar;
- Dons de operações de milagres;
- Dom de profecia;
- Dom de discernimento de espíritos;
- Dom de línguas;
- Dom de interpretacões de línguas.

"Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente." 1 Coríntios 12.11

Mesmo quando temos a sensação de que as circunstâncias do dia-a-dia apontem para direções dolorosas, cheias de espinhos. Mantenha-se firme, na fé. Afinal, todo trabalho e esforço merece seu salário. Nosso Deus é um Deus justo. Nosso Deus é um Deus da pontualidade. Portanto, no momento em que menos se espera, Ele virá e ditribuirá o dom ou dons que melhor nos convém.

Descanse no Senhor!

Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário